domingo, 27 de novembro de 2011

Conversão...

Conversão a Jesus Cristo não acontece num determinado momento.
No instante que entendemos a Palavra de Cristo, seja através de uma pregação, de um gesto, de uma música ou de qualquer outra forma, pela qual Deus toca em você, compreendemos o que temos e o queremos como caminhada na vida.
Mas o processo continua a cada dia, por mais "parado" que possamos estar chega um momento que você nota que o Senhor está te carregando nos seus braços e cuidando para que você não morra.
Este cuidado é contínuo, assim como é o ensino dado por Deus para a existência de cada ser humano.
O ensino leva a entrega para Deus de desejos, pecados, mágoas, suspeições e outros males que estão guardados no recôndito do coração e que acabam por não deixarmos ter uma profunda comunhão com Cristo e a igreja.
Vencida esta etapa, ela começa de novo com outras coisas, até que um dia seremos plenamente transformados e assim a corrupção não nos alcançará.
Novidade nenhuma, a diferença é que a consciência do Evangelho nos leva a entender que não estamos "prontos" e sim em construção. Sendo assim o julgamento precipitado não leva ao crescimento, mas quando a igreja serve de suporte para cada fraco como eu, há um verdadeiro fortalecimento espiritual.




Construção:
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Efésios 4:13

Suporte:
 ...mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.1 Coríntios 12:25b


Uma ótima noite e cuide dos seus irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário