sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fé e Mudanças Climáticas

 A Bíblia conta vários relatos da Ira de Deus, em que sobrevinham adversidades, secas, chuvas, terremotos, sendo que os judeus interpretavam como Ira de Deus.
Hoje, alguns creem na Ira de Deus como resultado da desobediência dos homens em relação aos mandamentos divinos, outros não. O que eles faziam? oravam pela nação, para que Deus aliviasse a calamidade.
Mas esse não é o assunto que quero abordar, pois isto é só conjectura humana visto que não conhecemos a mente de Deus e as coisas que acontecem.

No mundo temos 3 religiões monoteístas, que creem que Deus pode interferir na história humana, fazendo um movendo sua mão para abençoar através das orações.
Eu tão bem creio nisso. Jesus disse, que a oração pode muito em seus efeitos, que o que pedíssemos crendo receberíamos.
Isso pressupõe que estaríamos numa relação entre Pai e filho, e que nesse relacionamento com o Pai, tudo o que pedíssemos e que fosse bom, ele nos atenderia com alegria.
Hoje no Brasil, 89% da população se identifica como cristã, tendo catolicismo como religião mais de 73% da população e mais 26 milhões de evangélicos protestantes.
E daí?

E dai que se existe ma população tão grande que crê em Deus, qual o objeto das nossas orações? Pois estamos vivendo um período de extrema seca no Nordeste e no Sul do Brasil e de Chuvas torrenciais no Litoral Nordestino e no Norte do País.
Sabe o que acontece, nossa oração só vê nossos problemas, estamos focados em nós mesmos, queremos ser abençoadas e não pedimos nada a Deus em relação aos outros, nossa oração se estende no máximo para nossa família. Não oramos pelo nosso bairro, nossa comunidade, nossa cidade, nossa região, pelo nosso país, não vemos as milhares de pessoas que estão a nossa volta.

Isso é resultado do esvaziamento do ser. resultado do "minguar" do amor e da ênfase religiosa na vitória pessoal.
Que Deus ajude a orar por todos, principalmente aos que sofrem com as mudanças climáticas.

Você pode dizer: cara isto é resultado do nosso modo de vida poluente e gastador de recursos naturais. Então oremos para que Deus conduza os cientistas e governantes para alternativas mais sustentáveis de vida no planeta.



Como assim creio, continuarei orando pelos povos que estão sofrendo no mundo.

Nele, que orou por nós, antes que crêssemos ou existíssemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário