quarta-feira, 23 de maio de 2012

Me perdendo e me achando!

Negue-se a si mesmo.

Este pequeno mandamento de cristo, está me deixando reflexivo, desde domingo.
Porque tenho que negar a mim mesmo?
Analisemos o seguinte:
Jesus estava indo para a Cesaréia de Filipos, quando perguntou quem dizia o povo que ele era.
Bom a resposta do povo é que era alguém de Deus (um profeta, ou Elias, ou Moisés).
Logo após ele vira para os discípulos e pergunta o que eles diziam:
Pedro diz: Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo.
Jesus responde que isto foi revelado a Pedro por Deus.
Daí Jesus muda o discurso e começa a falar em perseguição, cruz e morte.
E Depois para quem pode ser seu discípulo.
O cara pra ser discípulo tem que negar a si mesmo.
Quando negamos o si mesmo, quem aparece sou eu.
Porque o SI MESMO, é um média das opiniões, discursos, visões do que as pessoas a nossa volta e hoje o mundo globalizado exerce influência sobre nós.
Negar a si mesmo, é negar os prazeres da média global, para deixar florescer quem sou eu.
A roupa, a comida, o tempo, o trabalho, o modo de ser, hoje é tudo influência do MUNDO.
Seja você mesmo, sendo assim, você consegue ver a necessidade que cada um sente de Deus, sem as coisas do mundo, muitos se sentem vazios.
Porque sua imagem e semelhança é conforme essa média do Mundo e não conforme Deus.

Eu creio que todo o ser humano que negar a si mesmo, se direcionará para o Caminho de Deus.

"Porque quem perder a sua vida acha-la-á."

Leia e Reflita  em  Mateus Cap. 16 Vers.  13 ao 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário