terça-feira, 19 de junho de 2012

QUEM FEZ VOCÊ CRER NO SUCESSO DA IGREJA SEGUNDO ESTE MUNDO?


Até ao 4º Século desta Era nenhum discípulo cria que viveria para ver a Igreja ser qualquer coisa além de um Fermento, uma Luz, um Sal na vastidão da terra, um Pequeno Rebanho entre Lobos, uma pequena Semente que cresceria como sombra e lugar de agasalho; mas não de triunfo.

Ora, e isto tudo ainda em meio a divisões internas, a apostasias, a negações, perversões e mortes espirituais de muitos grupos que, antes haviam crido, mas que, ante a imposição “da espera” [...] perderiam a fé; e, portanto, escandalizar-se-iam, trairiam, desistiriam; ou, então, tornar-se-iam “maus” e aproveitadores dos demais — conforme várias parábolas de Mateus, Marcos e Lucas nos deixam ver...

Todavia, o paradigma foi mudado para sempre nas falsificações das esperanças da Igreja que foi virando “igreja”, quando o Império Romano ungiu a “Igreja” e criou o “Cristianismo” como poder terrestre e mundano.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Minha vida é obra de tapeçaria...

Tapeceiro - Stenio Marcius



Tapeceiro
Grande artista
Vai fazendo o seu trabalho
Incansável, paciente
No seu tear
Tapeceiro
Não se engana
Sabe o fim desde o começo
Trança voltas, mil desvios
Sem perder o fio
Minha vida é obra de tapeçaria
É tecida de cores alergres e vivas
Que fazem contraste no meio das cores
Nubladas e tristes
Se você olha do avesso
Nem imagina o desfecho
No fim das contas
Tudo se explica
Tudo se encaixa
Tudo coopera pro meu bem
Quando se vê pelo lado certo
Muda-se logo a expressão do rosto
Obra de arte pra honra e glória
Do Tapeceiro
Quando se vê pelo lado certo
Todas as cores da minha vida
Dignificam a Jesus Cristo
O Tapeceiro.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Os cristãos precisam saber...

Pense: O Cristianismo é uma criação humana, depois de 300 anos da ressureição de Jesus. O Cristianismo pede emprestado muitas linguagens da Palavra de Deus, mas ainda não é o evangelho puro e simples que as pessoas vivem. Muitos cristão vivem o evangelho, mas aqueles que praticam o cristianismo, como estilo de vida, se afastam dia-a-dia do Evangelho.
Nenhuma religião poderá mudar aquilo que Jesus ensinou Sereis meus discípulos se fizeres o que vos mando - No entanto muitos estão preocupados em construir templos e propagar a Lei como meio de agradar a Deus e a Graça como atrativo inicial. E as pessoas acabam vivendo nesse limbo entre a Lei e a Graça, vivendo uma dualidade no ser.
As raízes do Cristianismo Constantiniano [aliás, o único Cristianismo, posto que Jesus nunca tenha fundado nenhuma religião ou Cristianismo] — determinam até hoje quase tudo aquilo que a “igreja” chama de “Deus”, de “Jesus”, de “Igreja”, de “Doutrina”, de “Poder”, de “Estado”, de “Direito”, de “Ciência Teológica”; e está presente em todas as formas de governo e disciplina na “Igreja”. 


Jesus veio para nos trazer vida e vida abundante.