segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Jovens evangélicos querem vida melhor em suas comunidades




Interior de Lavras do Sul, município da Metade Sul do Rio Grande do Sul, na região mais importante do Bioma Pampa, a Serra do Sudeste, 03 jovens evangélicos comandam a Associação Comunitária Corredor dos Munhós, que possui ações em 02 comunidades quilombolas - Corredor dos Munhos e Vila dos Corvos - em ambas as famílias estão a margem do processo de desenvolvimento ocorrido na agricultura do RS. São 07 familías no Corredor dos Munhós e 05 famílias na Vila dos Corvos, em locais onde não são interessantes para o investimento público, ainda que ele aconteça através de políticas públicas do Governo Estadual e Federal, mas muito aquém das necessidades destas famílias.
A falta de investimentos nestas comunidades onde haviam dezenas de pessoas, levou ao empobrecimento, a falta de recursos financeiros, materiais e humanos necessários à organização familiar e a geração de renda nestas famílias.
Entre as principais demandas destas comunidades estão:
 - Melhoria na qualidade da habitação das famílias;
 - Investimento nas estradas de acesso ás comunidades (Colocação de Boeiros e Cascalhamento);
 - Investimento em Água Potável para consumo humano e uso doméstico.
 - Investimento em Equipamentos de uso coletivo, para a produção agropecuária e transformação dos produtos primários e artesanato com vistas à geração de renda;
 - Investimento em transporte dos produtos até a cidade, onde há um vasto mercado para a produção local.
 - Valorização do trabalho das mulheres e da juventude nas comunidades, visando por fim ao êxodo rural.
Para tanto necessitamos de um valor considerável de recursos para viabilizar estas 13 famílias, sendo calculado em R$ 100 mil, mas qualquer ajuda é de bom tamanho.
Se encontrarmos 100 mil evangélicos que doem apenas R$ 1,00 já nos ajudaria muito.
A Associação vive hoje das doações do Presidente, que se esforça para mantê-la aberta e de alguns associados.
QUEM SÃO OS JOVENS?
Amilton Camargo - Presidente da Associação -  Desde os 4 anos de idade está em contato com a igreja evangélica, atualmente coordena projetos em Sindicatos de Trabalhadores Rurais e pertence à Assembleia de Deus. Com formação como Professor de nível médio, possui diversos cursos nas áreas de desenvolvimento rural e associativismo.

Vania Moreira - Secretaria da Associação - Professora de Nível Médio, é artesã rural e fabrica juntamente com sua mãe, pães e biscoitos artesanais. Participa ativamente na Igreja Deus é Amor.

Vital Munhos - Tesoureiro da Associação - Técnico em Contabilidade, é agricultor e produz produtos orgânicos na sua propriedade. Tem vários cursos em desenvolvimento rural. É obrero na Igreja Deus é Amor.
É importante ressaltar que além de nós várias famílias pertencem a comunidades evangélicas do município. Abrimos nossas vidas e nosso coração porque precisamos da sua ajuda.

O que ganho com isso?
Gratidão e Oração por vossas vidas. Sabes as promessas de Deus áquele que ajuda os que mais precisam.

Como vou saber da aplicação dos recursos?
Através do nosso Blog - quilombomunhos.blogspot,com - iremos publicar de forma transparente a aplicação dos recursos.

Como faço para ajudar?
Depósito em Conta: 
Associação Comunitária Quilombo Corredor dos Munhos
Banco do Brasil - Agência 0801-X Conta: 9029-8
Após o depósito enviar comprovante para: quilombomunhos@hotmail.com 

PAG Seguro: Entre no blog quilombomunhos.blogspot.com e no Banner à direita clique em Doar com PagSeguro. Você doa qualquer valor via Boleto, Cartão de Crédito, Débito em Conta ou Depósito Online.



Nenhum comentário:

Postar um comentário